
(Olhem a cara alegre dos 3…!!!!!)
Pois é…… Mais uma historia nova no blogue… E como muitas outras, esta é mais uma vez sobre a igreja. Mais uma perspectiva minha sobre um assunto religioso: OS 3 PASTORINHOS.
Sim senhora…. Mais uma história inventada por alguém, ou alguéns, para a igreja arranjar maneira de angariar e conquistar mais alguns fiéis e já agora, alguns guitos também.
Em quase todos os países existe uma historia ( inventada, claro!!!! ) sobre aparições ( http://www.veritatis.com.br/article/2978 ).
E o nosso querido Portugal não podia ficar para trás. Também tinham que ter uma apariçãozita por cá. Trataram logo de arranjar isso. E quem melhor para contar uma mentira, senão 3 inocentes criancinhas???????
E assim fizeram… Em 1917, agarraram em 3 crianças, de seu nome Francisco, Jacinta e Lúcia, numa aldeola lá no interior, e pediram-lhe que contassem uma pequena mentira. Pediram-lhe para dizer que tinham visto a Nossa Senhora em cima de uma arvore ( acho que era uma oliveira, ou um sobreiro) e que ela tinha falado com eles e lhes tinha mandado uma mensagem. As criancinhas, bem mandadas assim fizeram. Chegaram a casa e contaram a seus pais e amigos que tinham visto tal senhora. Ao princípio toda a gente duvidou, mas depois de bem pensarem, chegaram á conclusão que deveria ser verdade, pois como poderiam mentir 3 pobres criancinhas????
No mês a seguir ( sim, porque a Nossa Senhora, pessoa responsável e muito ocupada, tratou logo de marcar outra data para a seguinte aparição ) toda a gente da aldeola e arredores se deslocou a Cova de Iria. O que é certo, é que nessa data, já estava lá montado um arraial. Montaram barraquinhas de comes-e-bebes e vendendo a arvore das aparições e coisinhas do local aos bocadinhos, começando-se logo a ganhar dinheiro lá no sitio.
E não é que a ideia quase que resultou????
Só que Francisco, de tanto se sentir mal por ter mentido, tentou na sua ingenuidade de criança repor a verdade sobre a dita aparição e resolveu contar a verdade sobre o que realmente tinha visto.
É claro que os responsáveis da igreja, com medo do seu plano diabólico falhar e com medo de ficarem desacreditados perante os católicos, resolveram “eliminar” o Francisco, tendo vindo a “falecer” de pneumonia em 1919. E não é que u1 ano mais tarde, Jacinta acaba por falecer também!!! Coincidência???? Claro que não!!!! Foi “eliminada” do nosso mundo também.
DESCULPA DA IGREJA: Claro que existe uma. A igreja tem sempre desculpa para quase tudo, e para o que não tem diz que são mistérios de Deus. Continuando… DESCULPA DA IGREJA: Tinham sido chamados para lado de Deus ( possivelmente o direito!!!!). Iria parecer muito obvio se tivessem “eliminado” a Lúcia também, por isso a alternativa arranjada para evitar essa situação foi enfia-la num convento e transforma-la em freira, conseguindo dessa forma mantê-la de boca calada. Eu até acredito, Na minha modesta opinião, que a irmã Lúcia, nos seus últimos anos de vida, ate já tinha começado a acreditar que se calhar sempre tinha visto a Virgem Maria. Ao fim de 80 anos tanta gente a dizer-lhe que viu uma coisa que não tinha visto, era possível que ela já acreditasse.
O LOCAL, A COVA DE IRIA: Vocês já viram no que aquilo se transformou???? A quantidade de gente que lá vai???? A quantidade de velas, santos, imagens e seus derivados que se por lá vende???? Vocês já viram na mina de ouro que Fátima se transformou??????????
Sem comentários:
Enviar um comentário